Poder público e Elektro buscam soluções para problemas no município | SANTA FÉ 100,5 FM
22/03/2018 18:16 em SANTA FÉ DO SUL:

O prefeito Ademir Masquio, os vereadores e representantes da Elektro, Fábio Costa - especialista comercial, e Tiago Lima - supervisor de distribuição, se reuniram na tarde de hoje (22/03) na Câmara, para discutir e buscarem soluções para os problemas do setor na cidade. 

Algumas dúvidas foram esclarecidas e ideias apontadas para a municipalidade custear a instalação e manutenção da iluminação pública. Ademir deixou claro que à arrecadação não é suficiênte para arcar com as despesas.

Foi lembrado ainda que a manutenção do setor é por conta da empresa por força de 'liminar' e que a qualquer momento, essa obrigação pode passar para o município. O prefeito já adiantou a necessidade de contratação de uma empresa especializada e à atualização da cobrança da contribuição obrigatória para custeio e investimentos. 

A ideia inicial é adotar o mesmo sistema de outros municípios na região, a cobrança de um percentual fixo no valor da conta, ou seja, quem gasta mais paga mais, quem gasta menos paga menos. Vereadores e prefeito devem voltar a se reunir e disutir a estratégia.

COMENTÁRIOS