Aulas e transporte de alunos estão prejudicados na comarca de Santa Fé | SANTA FÉ 100,5 FM
29/05/2018 17:27 em SANTA FÉ DO SUL:

Mesmo com o Governo Federal recuando e atendendo as principais reivindicações, a paralisação dos caminhoneiros pelo Brasil está em seu nono dia. A falta de combustível pra abastecimento da frota municipal tem obrigado as prefeituras à adotarem algumas medidas de emergência. É o caso do transporte de estudantes das redes municipais, bem como, estudantes do ensino superior que frequentam os cursos em outras cidades. A Santa Fé 100,5 FM fez um balanço dessas medidas com as cidades da comarca. 

NOVA CANAÃ PAULISTA: As aulas e o transporte estão suspensos. Segundo a secretária de Educação, Suzeane Cristina Roveri, a prioridade no abastecimento são para os veículos da área da saúde, ambulâncias e vans.  

RUBINÉIA: Uma das dezesseis rotas de transporte de alunos, incluindo o distrito de Esmeralda foi suspenso ontem e hoje. De acordo com a secretária de Educação, Maria Helena Pelaio, somente os alunos da área urbana terão aulas, os da área rural devem aguardar, pois não haverá transporte público. A falta de alguns alimentos para a merenda também é uma preocupação. 

SANTA RITA D´OESTE: As aulas e o transporte de alunos estão mantidos até o momento. "Apenas algumas adequações no cardápio da merenda estão sendo feitas devido à falta de frutas e legumes", destacou a secretária de Educação, Elisangela Talhare. 

SANTA CLARA D´OESTE: Segundo o secretário de Educação, Davi Marangão, até amanhã o transporte está mantido. Na quinta e sexta-feira, não haverá aula devido o feriado. Caso a greve continue a situação será reavaliada. 

SANTANA DA PONTE PENSA: A secretária da Educação, Julia Marins,  aguarda posição do prefeito em relação há a possíveis mudanças. As aulas e o transporte público dos alunos estão mantidos. 

TRÊS FRONTEIRAS: O Prefeito Bim, anunciou no início da tarde de hoje que reverteu à situação e amanhã haverá aula normalmente, bem como, o transporte dos estudantes da rede Municipal está garantido. 

 

As aulas nas instituições de ensino da região foram todas suspensas, até segunda ordem. 

COMENTÁRIOS