Cobrança para locação de quiosques no Parque Ecoturístico das Águas Claras começa a valer | SANTA FÉ 100,5 FM
22/08/2018 09:55 em SANTA FÉ DO SUL:

A Secretaria Municipal de Turismo da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) busca fomentar o turismo e desenvolver atividades para o setor. Com uma preocupação diária na criação de projetos e meios que desenvolvam e ampare o turismo local.

A Administração Municipal estabeleceu por meio do DECRETO Nº 4.308, DE 02 DE AGOSTO DE 2018 a criação do FUMTUR “Fundo Municipal de Turismo”, baseado no art. 8º da Lei Municipal nº 1.865, de 20 de dezembro de 1994, com o objetivo de captar e repassar recursos para manutenção, conservação dos aparelhos turísticos do município, e atualiza o regime de normas, comportamentos, uso e administração da Área de Lazer – Parque Ecoturístico das Águas Claras.

A partir do dia 21 de agosto a locação para o uso de quiosques no Parque terá uma taxa de R$ 30 por dia, que será revertida ao FUMTUR. A Administração Municipal manterá um local próprio para atendimento de serviços e informações na portaria do local. O usuário que, junto com o pedido de utilização dos quiosques, apresentar cupom/nota fiscal com CPF/MF próprio, no valor mínimo de R$ 100 referente à aquisição de produtos ou serviços junto ao comércio de Santa Fé do Sul com data do dia do pedido, ou no máximo do dia anterior, terá direito ao desconto de 50% (cinquenta por cento) da quantia estipulada para o uso dos quiosques.

Nos quiosques há bancos, água potável e encanada, pia de cozinha com torneira e esgoto instalados, energia elétrica, churrasqueira e mesa de pedra para manuseio dos alimentos.

“O acesso ao Parque Ecoturístico das Àguas Claras é gratuito para todo público em qualquer época do ano. A única cobrança que se faz é para uso dos quiosques ou do espaço da área de camping”, disse o secretário de Turismo Alex Sandro da Silva.

O horário de funcionamento do local da administração será de terça-feira a domingo, das 7h30 às 22h.

COMENTÁRIOS