PUBLICIDADE
NOSSOS HERÓIS: Apenas em 2021, Guarda Civil Municipal realizou quase duas mil ocorrências
12/08/2021 10:05 em SANTA FÉ DO SUL:

A Guarda Civil Municipal têm prestado um serviço relevante na Estância Turística de Santa Fé do Sul, realizando ações para inibir e combater a criminalidade, proteger o patrimônio público e garantir a segurança da população.

Somente neste ano, a GCM já atendeu 1.761 ocorrências, sendo gerados 417 Boletins de Ocorrências e 419 autos de infração. As principais ocorrências foram de acidentes de trânsito, furtos, ocorrências com entorpecentes, apoio a outras instituições, perturbação do sossego público, aglomerações, ocorrências de auxílio ao público, entre outras.

Outra ocorrência de relevância atendida pela GCM foi a captura de 8 procurados, destes, 7 somente nos últimos 3 meses, indivíduos que estavam sendo procurados pela Polícia, ou seja, oferecendo riscos à população.

Pensando na segurança e na melhor qualidade de vida da população, o prefeito Evandro Mura tem priorizado a valorização da Guarda Civil Municipal.

Nesse sentido, somente neste ano, através da Prefeitura Municipal já realizou a capacitação dos guardas civis municipais para o uso de armas longas calibre 12, a entrega de fardamentos e coturnos, solicitação àSecretaria da Segurança Pública do Estado de SP para doação de armamento (38 pistolas, o pagamento de mais de R$ 1,2 milhão de precatórios, concedidos aos guardas judicialmente, além da revitalização da Guarda Civil Municipal.

“O serviço realizado pelos guardas civis municipais é de grande importância para a sociedade e para a nossa cidade, portanto, eles merecem ser valorizados e necessitam de melhorias e proteção para prestar um trabalho com eficiência, agilidade e segurança” ressaltou o prefeito Evandro Mura.

Além das ocorrências mais recorrentes, também é importante destacar que neste mês está acontecendo em todo o estado a Campanha Agosto Lilás, para sensibilizar e conscientizar a população pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher e o comandante da Guarda Civil Municipal, Flavio Rodrigues, destacou a importância da denúncia. “Se você é mulher, vítima de violência doméstica e familiar não se cale, a GCM está pronta para atender e socorrer a mulher nessa situação”. 

 

 

COMENTÁRIOS