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Teve prejuízo por causa da Elektro? Saiba como ser ressarcido | SANTA FÉ 100,5 FM
29/11/2018 08:44 em SANTA FÉ DO SUL:

Caso um equipamento elétrico em seu imóvel venha a queimar, decorrente de algum incidente na rede elétrica, você pode solicitar a análise de causa para ressarcimento de danos elétricos. Nesse caso, preencha com atenção a Solicitação de Ressarcimento para Danos em Equipamentos Elétricos, disponível para download no final da página.

É muito importante que as informações solicitadas sejam preenchidas corretamente, de forma legível e completa (com todos os detalhes possíveis).

Conforme Resolução Normativa nº 414 da Aneel, serão indeferidas (reprovadas) as solicitações feitas há mais de 90 (noventa) dias da data da ocorrência, ou que os equipamentos tenham sido consertados sem aguardar o prazo para inspeção.

A solicitação deve ser realizada pelo titular ou representante legal da unidade consumidora. Caso a conta de luz não esteja em seu nome, é preciso realizar a troca da titularidade ou entregar uma procuração, com firma reconhecida, no atendimento presencial da Elektro em sua cidade.

Se preferir, solicite a troca da titularidade ou a entrega da procuração, com firma reconhecida, enviando um e-mail para atendimento@elektro.com.br. Não se esqueça de anexar a cópia digital de todos os documentos necessários, como CPF, RG e a procuração.

 

VISTORIA

A Elektro poderá, se julgar necessário, realizar a vistoria do equipamento danificado e da instalação elétrica. Nesse caso, a Elektro entrará em contato com você para agendar a inspeção, que ocorrerá na unidade consumidora, em até 10 (dez) dias corridos, contados a partir da data do protocolo de sua solicitação. Quando o equipamento danificado for utilizado para o acondicionamento de alimentos perecíveis ou medicamentos, o prazo de vistoria será de 1 (um) dia útil.

Caso você não receba a notificação de vistoria do equipamento nos prazos acima mencionados, você poderá providenciar o conserto do equipamento, devendo guardar os laudos e orçamentos para comprovar o valor do dano ou da perda, se necessário.

Permita, em qualquer tempo, o livre acesso dos representantes da companhia, devidamente credenciados, às instalações elétricas de sua propriedade, fornecendo-lhes os dados e informações solicitadas referentes ao funcionamento dos aparelhos e da instalação.

 

RESPOSTA (resultado da análise do pedido)

O resultado da análise será comunicado por correspondência, em até 15 (quinze) dias corridos, contados a partir da data da vistoria ou, na falta desta, a partir da data de protocolo da solicitação.

 

PAGAMENTO

Para receber o ressarcimento, você poderá escolher entre depósito em conta bancária, ordem de pagamento, crédito na próxima conta de luz ou cheque nominal, sempre em nome do titular da conta de luz ou pessoa designada.

O prazo máximo de reembolso é de 20 (vinte) dias corridos, contados a partir do vencimento do prazo de resposta, ou da data de resposta.

As solicitações de ressarcimento de danos elétricos podem ser enviadas por e-mail para atendimento@elektro.com.br (não se esqueça de anexar cópia digital de todos os documentos necessários, como CPF, RG, procuração, etc.) ou entregues no atendimento presencial da Elektro.

Se preferir, registre sua solicitação em na Central de Relacionamento com Clientes pelo 0800 701 0102. Clientes portadores de deficiência auditiva e de fala podem acessar a Central pelo 0800 701 0155 (ligação gratuita), desde que utilizem aparelho telefônico adaptado para essa finalidade.

 

Fonte: Elektro - imagem ilustrativa

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