Prefeito de Suzanápolis emite nota à imprensa sobre morte de estudante do Unifunec
08/05/2019 13:45 em REGIÃO:

NOTA À IMPRENSA

 

    A Secretaria Municipal de Saúde informa que as ações contra a dengue no município de Suzanápolis (SP) estão ocorrendo ininterruptamente desde o mês de dezembro de 2018, quando começaram ocorrer os primeiros casos de dengue, conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde. Mesmo com todos os esforços integrados entre as Secretarias Municipais a cidade registra na data de 08 de maio de 2019;

  346 notificações, 311 casos positivos de dengue confirmados através de exames realizados; 1 óbito ainda em investigação.

     As Unidades de Saúde do Município também esta capacitada para o atendimento, Frente ao aumento do  fluxo  de pacientes  que  procuram  pelo  tratamento  nessas Unidades, no dia 11 de maio, o município, em parceria com secretarias municipais e população ,  estará realizando um arrastão de combate ao mosquito. Todos estão convidados a participar.

   A Prefeitura de Suzanápolis cumpre todas as determinações do Ministério da Saúde para as ações de controle da doença, porém sabe que de acordo com levantamentos do próprio Ministério cerca de 80% dos criadouros estão dentro das casas das pessoas.  Varias ações de combate a dengue foram e estão sendo realizadas pela prefeitura municipal entre elas, bloqueio e controle de criadouros, campanhas educativas nas escolas e nos meios de comunicação da prefeitura, todas as residências e terrenos baldios foram nebulizados, administração pública contratou uma empresa para aplicar inseticida cedido pela Sucen, entre outras ações.   

    De acordo com a Secretaria de Saúde é preciso que a população redobre a atenção com a fiscalização de suas residências, terrenos e áreas livres, eliminando materiais que acumulem água e sirva de proliferação para o mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue.

 

COMENTÁRIOS