PARABÉNS PRA ELES. ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DAS OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA
13/08/2019 08:51 em SANTA FÉ DO SUL:

Os alunos da Rede Municipal de Educação da Estância Turística de Santa Fé do Sul participaram nesta sábado (10) da Olimpíada Paulista de Matemática (OPM) destinada aos alunos matriculados em estabelecimentos de Ensino Fundamental e Médio do Estado de São Paulo.

A prova foi realizada na Escola Rosimares Camargo Benitez com a participação de alunos do 6º ao 9º ano das Escolas Thereza Siqueira Mendes, Rosimares Camargo Benitez, Benedicto de Lima e Agnes Rondon Ribeiro.

A Olimpíada Paulista de Matemática (OPM) é destinada a todos os alunos matriculados nas escolas públicas e particulares do estado de São Paulo como também pode ser aceito, a critério da comissão organizadora, alunos de escolas de outros Estados e Países. Neste ano, foram 92 alunos da Rede Municipal de Santa Fé inscritos para 1ª fase.

De acordo com a OPM, os alunos podem ser inscritos em três níveis diferentes: Nível Alfa: alunos matriculados no 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; Nível Beta: alunos matriculados no 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e Nível Gama: alunos matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.

 

As provas são realizadas em duas fases. Na primeira fase, as provas são elaboradas pela comissão organizadora sendo aplicação e correção responsabilidade do corpo docente da escola do participante. Na segunda fase, realizada em São Paulo, em local a ser definido, as provas são elaboradas, aplicadas e corrigidas pela Comissão Organizadora.

COMENTÁRIOS