JALES: INAUGURADO POUPA TEMPO DE MODELO INOVADOR
10/02/2020 13:55 em REGIÃO:

O Governador em exercício Rodrigo Garcia, o Prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, e o Superintendente da Prodesp, Ernesto Mascellani Neto, inauguraram neste sábado (8) o Poupatempo no município de Jales.

A nova unidade faz parte de um projeto piloto, já implantado nas cidades de Lençóis Paulista, Aguaí e Salto, que mantém atendimentos presenciais e amplia a oferta de serviços virtuais, trazendo autonomia e comodidade aos cidadãos.

“Nesse mandato, temos trabalhado muito e o Poupatempo simboliza esse esforço do Estado para melhorar os serviços. O cidadão é um consumidor de serviços públicos e precisa ser respeitado, bem recebido e ter solução para seus problemas. É esse o caminho que estamos trilhando aqui na cidade de Jales e é para isso que estamos trabalhando nos próximos três anos, para garantir serviços públicos de qualidade”, disse Rodrigo Garcia.

O Poupatempo de Jales oferece 77 tipos de atendimentos, sendo 34 deles digitais. O posto tem horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h e está localizado na Avenida da Integração, 2.689, no bairro Jardim Trianon.

Com 259 metros quadrados de área e capacidade para realizar cerca de 350 serviços por dia, a unidade também possui dois totens de autoatendimento, onde o cidadão pode obter diversos documentos sem precisar gastar tempo no balcão.

“Jales foi uma das primeiras cidades a receber esse formato inovador de Poupatempo, mais moderno, ágil e digital, que por meio da tecnologia busca tornar a prestação de serviço ao cidadão ainda mais eficiente, sem perder a qualidade, marca registrada do programa em todo o Estado”, afirmou Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp.

O Poupatempo conta atualmente com 76 unidades, em todas as regiões do Estado. Mais digital, moderno e ágil, o Poupatempo, programa mais bem avaliado do Governo de São Paulo, ampliou para 50 a quantidade de serviços digitais, oferecendo um vasto leque para que os cidadãos possam concluir seus serviços de maneira autônoma, com mais rapidez e praticidade. Fonte: SBT Interior

COMENTÁRIOS