PUBLICIDADE
SERÁ QUE PODE BEBER DEPOIS DE TOMAR A VACINA CONTRA À COVID-19?
08/06/2021 07:50 em ACONTECE:

Segundo a Fundação Oswaldo Cruz, com base nos estudos realizados, não há problema em consumir bebida alcoólica após a vacinação. No entanto, o epidemiologista da Universidade de Brasília (UnB), Mauro Sanchez, reforça os prejuízos do consumo excessivo de álcool. “Se você abusa de álcool - principalmente se esse abuso acontece durante um período prolongado - isso pode causar imunossupressão, o que afeta biologicamente o organismo. O que se deve ter é o bom senso de não abusar de bebida alcoólica, como sempre deve ser feito.”

A diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações, Flávia Bravo, explica que após tomar a vacina contra a Covid-19, não é necessário fazer repouso ou evitar pegar peso. No entanto, é preciso ficar atento caso apareçam efeitos adversos. “Você deve respeitar se tiver algum evento adverso: se tiver febre, se tiver mal-estar; tratando os sintomas. O mesmo vale para quem tem comorbidade: dedicar atenção e o cuidado específico a sua comorbidade.”

Além disso, os cuidados contra o coronavírus devem continuar mesmo após a vacinação, já que nenhum imunizante é 100% eficaz e, portanto, parte das pessoas vacinadas ainda são capazes de transmitir o vírus. Reportagem, Paloma Custódio 

https://brasil61.com/n/pode-beber-depois-de-tomar-a-vacina-contra-covid-19-bras215069

COMENTÁRIOS