Corpo de 'Buosi' será velado a partir do meio dia na câmara | SANTA FÉ 100,5 FM
01/08/2018 08:35 em SANTA FÉ DO SUL:

Morreu na madrugada desta quarta-feira (01) na Santa Casa de São José do Rio Preto, o empresário e ex-vereador por sete legislaturas, Edgard Santin Buosi aos 81 anos. Buosi estava internado em Rio Preto desde a última sexta-feira (27) por complicações decorrentes de uma cirurgia ortopédica feita recentemente. 


Santa Fé do Sul perdeu mais um membro de sua história, Edgard Buosi além de ter sido um dos vereadores mais atuante da Câmara Municipal, prestou relevantes serviços ao nosso município. Foi provedor da Santa Casa por mais de dois mandatos, presidente da Guarda Mirim (hoje CRA - Centro de Referência de Apoio à Criança e ao Adolescente) e Associação Comercial, chegou a se candidatar a vice-prefeito na chapa do saudoso Rodolfo Abdo.


Em Dezembro de 2017, em sessão solene da Câmara Municipal recebeu a Medalha de Mérito Legislativo proposta pelo Vereador Ronaldo Lima pelos relevantes trabalhos prestados em prol do Município. A Medalha de Mérito do Legislativo foi instituída como honraria a ser concedida às pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado relevantes serviços à comunidade.


No ano de 1960, Edgard Buosi e o irmão Ivo começou a investir em Santa Fé do Sul com uma linha de ônibus que poucos anos depois se transformaria na empresa Rápido Santa Fé Limitada, responsável pelas linhas de ônibus de toda a região, inclusive no triângulo mineiro.


Buosi que também foi Presidente da Câmara Municipal, em seu último mandato (2005/2008) doou todo o seu salário para entidades filantrópicas do município. O velório acontece na tarde de hoje com horário e local ainda a ser confirmado.

 

FONTE: CORREIOSANTAFE

COMENTÁRIOS