FICHA SUJA: Rapaz que matou idoso de 82 anos em Votuporanga tinha mandado de prisão por tráfico de drogas e passagens por furtos
14/02/2020 08:37 em REGIÃO:

O suspeito de invadir uma propriedade rural e matar esfaqueado o idoso Walcir Ciconi, de 82 anos, em Votuporanga (SP), tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça por tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil. Wender de Oliveira, de 36 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar logo após cometer o crime na madrugada de quarta-feira (12). Ele permanece à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia na quinta-feira (13).

De acordo com a delegada responsável pela investigação, Karina Gonçalves Tirapeli de Biazi, o suspeito manteve silêncio durante depoimento e não soube explicar a motivação do assassinato. “Quando foi feita a consulta dos antecedentes criminais dele, foi verificado de que ele era procurado, além de ter passagens por tráfico e furto”, afirma a delegada. Depois de a prisão ser realizada, outras vítimas de furtos e roubos entraram em contato com a polícia para informar que Wender poderia ser o autor dos crimes.

“Durante o flagrante, tivemos informações de vítimas de outros roubos ocorridos aqui e na região. Então, vai ser feita uma investigação e a tentativa de reconhecimento para esclarecimentos de outros crimes que ele possa ter cometido”, explica a delegada. Ainda segundo Karina, o crime comoveu policiais civis e militares do município. “Foi um caso que deixou a gente muito chocado pela barbaridade e crueldade. Um senhor, com mais de 80 anos, morto a facadas dentro de sua propriedade rural”, diz a delegada.

COMENTÁRIOS